segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mais aplicações de Natal

E aqui vai mais um molde achado na net:
Enjoy!!!






domingo, 24 de novembro de 2013

E começa a contagem regressiva!!!

Olá a todas, os afazeres diários e as contas fazem a gente sumir, mas de vez em quando eu sempre volto!!!! rsrsrsrrss
Como a partir de hoje faltam 30 dias para o Natal, vou começar a postar algumas coisinhas pra compartilhar com vocês. Espero que dê para aproveitar algo!!! 
Enjoy!!!













segunda-feira, 29 de julho de 2013

Que seja doce



Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias. Bem assim: que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo.
Repito sete vezes para dar sorte: que seja doce, que seja doce, que seja doce, e assim por diante. Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder.
Que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e lembrar de você. Que sejam doces os finais de tardes, inclusive os de segunda-feira – quando começa a contagem regressiva para o final de semana chegar. Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e recadinhos bonitinhos. Que seja (mais do que) doce a voz ao falar ao telefone. Que seja doce o seu cheiro. Que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio. Que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado. Que seja doce a ausência do meu medo. Que seja doce o seu abraço. Que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão.
Que seja doce. Que sejamos doce. E seremos, eu sei.
Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Dicas

Quando comprei minha máquina de costura nova, uma Singer Brilliance 6180, tive a agradável surpresa de ver que ela vem com alguns acessórios que eu nem imaginava para que serviam, rsrsrsrsrss. Não eu não tenho vergonha de contar isso pra vocês, afinal a gente não nasce sabendo e a minha outra Singer, uma senhora de 23 anos não tinha todos esses acessórios modernos. Como eu faço artesanato por hobby, acabei deixando todos os complementos guardadinhos para numa oportunidade utilizá-los adequadamente. Pesquisa daqui pesquisa de lá, onde encontrei tudo sobre eles??? Tcharãm... rsrsrsrrs No site da Singer!!!! Na aba ACESSÓRIOS, tem a foto e a utilidade de cada sapatilha e outros acessórios. Lógico que lá não tem passo a passo do uso de cada uma, mas só da gente saber o nome e a utilidade, fica mais fácil correr no youtube e pesquisar.
Uma outra coisa que eu achei muito legal, é o GLOSSÁRIO disponibilizado no mesmo site, vale a pena verificar, tem tudo lá.
E por último, se você quiser dicas, truques e ideias, vale a pena conferir o BLOG deles.
Bem, eu não sou garota propaganda, nem revendedora, muito menos parceira da Singer, mas resolvi fazer este post, porque quando as pessoas iniciam na arte da costura, principalmente no artesanato, a maior parte não fez um curso de corte e costura, assim como eu não fiz. E já que encontrei tanta dica boa, porque ficar só pra mim se posso compartilhar com vocês!
Enjoy!



terça-feira, 23 de julho de 2013

Fadas: Vestidos para recortar.

Quem nunca brincou de boneca de papel nem imagina a delícia que é. Então pra quem já brincou, pra quem ainda vai brincar, pra quem só quer guardar, aí vai uma delícia de revista!
Enjoy!
















sábado, 20 de julho de 2013

Feliz dia do amigo

Quando eu buscava uma figura para montar o cartãozinho, achei várias ilustrações bonitas, mas nenhuma traduz tão bem como sou quando estou com pessoas queridas e especiais a quem chamo de amigos.

domingo, 30 de junho de 2013

The little prince - A saga II

Bom dia, e hoje, lá vou eu de novo, fazer mais uns testes até chegar ao Pequeno Príncipe ideal, porque o que fiz até agora está parecendo um monster toy...kkkkkkkkkkkkkkkkk cabeçudo, pescoçudo, pernas curtas, nem tenho coragem de mostrar... kkkkkkkkkkkk o molde que usei é muuuuito feio.... kkkkk quando sair um que preste eu mostro.
Ah... porque estou contando isso pra vocês? Porque tem gente que acha que fazer boneca bonita é só sentar na máquina e fazer, rsrsrss não... primeiro a gente erra, testa, tenta e só então acerta!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

The Little Prince - A saga

Olá pessoal, sei que ando muito sumida, mas os motivos são aqueles de sempre e de todo mundo, muito serviço, falta de tempo, blá blá blá...
Então... vou contar o que está por vir. Uma amiga muito querida, quer uma peça piloto de pequeno príncipe. Até aí tudo bem, o problema é que ela me mandou a foto do pequeno principe mais lindo que eu já vi até hoje, e não tem molde, e pelo jeito quem fez a peça também não vende o molde... rsrsrss
Então eu vou ali quebrar um pouco a cabeça e fazer alguns, pra ver se eu chego pelo menos perto. E assim que eu terminar, volto para mostrar. Por enquanto eu deixo vocês com umas imagens lindinhas que consegui.
Enjoy!




terça-feira, 4 de junho de 2013

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Corujinha porta controle

Encontrei disponível na net este molde, e como fiz e deu certinho vou compartilhar com vocês.
A foto é da peça que fiz mas o molde NÃO É de minha autoria, ok?

O pulo do gato: faça toda a parte da frente, incluindo as asas, e só depois de tudo pronto é que você deve unir com a parte de trás. Cuidado na hora de unir para não prender a asa toda, ela deve ser presa por um pedacinho pequeno para poder vir para a frente. Dá um pouquinho de trabalho na hora de finalizar mas vale a pena, ao vivo ela fica linda, eu é que sou péssima fotógrafa!

Enjoy!!!





 O segredo desse último é você imprimir a mesma página duas vezes, porque tem na mesma folha, tanto a aplicação da barriga quanto a emenda que junta com a parte da cabeça.

Se gostou deixe um recadinho pra mim!!! ;)

domingo, 19 de maio de 2013

Para pintar e bordar!!!

Estes riscos eu coletei na internet, se houver algum que o autor não o deseje aqui, por favor me avise para que eu possa retirá-lo.
Enjoy!!!