quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Avental - Maria Chantilly

Hoje vou mostrar mais uma peça que fiz pra querida Juju Rabelo - Maria Chantilly. É um avental pra ela usar em sua produção de brigadeiros e cupcakes, vai ficar belissima!!!

Fazer uma peça dessa não requer molde, eu faço no olhômetro mesmo, mas tem algums truquezinhos pra garantir a beleza... rsrsrs
Essa faixa que fica exatamente na cintura é dupla e foi posta aberta, encaixei o peito do avental e a saia previamente pregueada e só então depois de alinhavado (ou preso com alfinetes) é que fecha as duas partes, ou seja a emenda do peito e saia ficam dentro da faixa, tudo embutido.
O laço, possui um alfinete, é como se fosse um broche, para facilitar na hora de lavar o avental e não estragar.
As alças da cintura também são embutidas na faixa, o que não obriga a cortar aquele pedação de tecido pra ficar uma faixa única.
E o toque final fica por conta da etiqueta com a minha marquinha - Flores & Mimos. Espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje.


Um comentário:

  1. Oi amiga!!!
    Estava passeando pela net e encontrei teu blog, que me encantou!!
    Sou do blogueiras unidas, n° 683,vem me visitar tbém, meu blog está cheinho de graficos e moldes e em breve estou preparando um sorteio de mimos...ah,seja minha seguidora e coloque meu BLOG em sua lista de blog, assim aumentam tuas chances na hora do sorteio!!
    Te aguardo aqui.. bjus
    JANE
    http://artesdajanemarcia.blogspot.com

    ResponderExcluir